domingo, 13 de julho de 2008

Silent Hill Origins



Gênero: Survival Horror
Distribuidora: Konami
Número de jogadores: 1
Online: Não

Gráficos: 7
Jogabilidade: 6
Diversão: 7
Som: 8
Enredo: 8
Atuação: 7

Média Geral: 7,7

Gráficos: São bons, com poucas diferenças de sua versão para PSP.
Jogabilidade: Comandos adequados ao gênero. Com um atraso na hora de correr.
Diversão: Apesar da monotonia, é um jogo que prende qualquer pessoa.
Som: Às vezes o silêncio dos cenários fala por si, porém foi isso que faltou no jogo.
Enredo: Uma boa história, que se estende de um modo organizado.
Atuação: As conversas são estruturadas, com uma atmosfera sombria.

A Origem do Medo

Vindo direto do PSP, Silent Hill Origins chega ao PS2 com poucas alterações. Se você possui uma dessas versões, fique tranqüilo, não está perdendo nada da outra.
O jogador encarna Travis. Um caminhoneiro que toma a famigerada cidade demoníaca como atalho, e acaba preso neste pesadelo sem fim. De alguma forma seu passado tem uma ligação com Silent Hill.
A parte gráfica do jogo, assim como seu som, é uma faca de dois gumes: os personagens e monstros são bem criados, é como se você “sentisse” ao fazer os danos, porém, esses monstros quando mortos sofrem de um sério erro, se houver uma parede na direção de sua queda, uma parte ficará para fora, quanto à outra, “para dentro” ou do outro lado da mesma. Isso também vale para as armas carregadas pelo personagem, que são muitas, entre elas, facas, barras de ferro, marretas, tacos de bilhar, katanas (espadas), e até televisões, que pode ser arremessadas. Silent Hill Origins investiu muito em armas brancas. Para os chefes, estão reservadas as armas de fogo, pistolas, metralhadoras e shotguns, por exemplo. Suas munições aparecem bastante no jogo, mesmo assim é bom reservar para os piores momentos. Nunca se sabe.
Ao andar na cidade, perceberá que as cercas e carros não estão bem detalhados e parecem feitos de papel. Locais mais fechados, como quartos e pequenas lojas, são mais bem feitos, porém, menos sombrios e assustadores como em suas versões anteriores.
Este Silent Hill vem com uma novidade: agora você pode viajar entre as duas versões de Silent Hill, usando espelhos como portais. Desvende os segredos do passado de Travis e descubra como tudo começou em Silent Hil Origins.


Nenhum comentário: