sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fatal Frame 3 - The Tormented


Gênero: Survival Horror
Distribuidora: Tecmo/Project Zero
Número de jogadores: 1
Online: Não

Gráfico: 7
Jogabilidade: 5
Som: 9
Diversão: 8
Enredo: 7
Atuação: 9
Média Geral: 7,5

Gráfico: A mansão é visualmente bem assustadora – parecida até com a real, devo dizer – com seus toques de pouca iluminação, ajudando, assim, em seu suspense.

Jogabilidade: Propositalmente ou não, os personagens parecem lesmas se comparando aos fantasmas que eles enfrentam. Principalmente em ambientes fechados.

Som: Aqui está o ponto forte do game: sons de passos que nem sempre são os seus, gritos, uma canção vinda das paredes, madeira rangendo, mais gritos, o som do vento, até o silêncio é um dos fatores dignos de destaque.

Diversão: Em certos momentos, o jogador poderá arremessar seu controle à parede de tão frustrantes que são certos quebra-cabeças do jogo. Mas isso é o esperado em jogos nesse estilo. Nada que atrapalhe.

Enredo: Uma história que daria um ótimo filme. Cheia de mistérios e pequenas histórias que se ligam aos poucos à história central.

Atuação: Boa parte da nota foi para os fantasmas. Suas falas são agoniantes.

Que medo...

Fatal Frame 3, um jogo de Survival Horror produzido pela Tecmo, empresa que antes era conhecida por criar jogos como, por exemplo, “Dead or Alive”.
Não pense que o jogo trata-se de matar demônios como em Silent Hill ou zumbis em Resident Evil porque aqui a atmosfera é outra: fantasmas. A única arma dos personagens é uma câmera fotográfica antiga, chamada “Câmera Obscura”, na qual contará com upgrades de lentes, funções e filmes.
O jogo centraliza-se em três personagens jogáveis: Rei Kurosawa, Miku Hinasaki e Kei Amakura. Todos têm ligações diretas com a mansão. Kurosawa, protagonista principal, é uma fotógrafa freelancer que envolve-se em um acidente de carro com seu noivo, onde apenas ela sobrevive. Após o ocorrido, durante uma sessão de fotos na mansão Himuro com sua amiga Miku - que é protagonista de “Fatal Frame 1” -, vê seu falecido noivo olhando-a de um canto do local. Na mesma noite, Rei começa a ter pesadelos que parecem reais, e ao acordar uma tatuagem cresce em seu corpo. Ao longo da investigação, Kei Amakura, tio das gêmeas de “Fatal Frame 2”, aparece por meio de cartas, sem saber que seu amigo Yuu havia morrido no acidente.
Apague as luzes, tranque tudo que tenha porta, tranque as janelas, expulse o cachorro da sala, aumente o volume, e entregue-se no fantasmagórico mundo de Fatal Frame 3.

Agradecimentos Especiais: Camila.


2 comentários:

Unknown disse...

Kaos here!
/o/
Ígu para avaliador de games da EGM!
Go go 8D~

RuffySRC disse...

Jogo só e bom pq e bonito