terça-feira, 11 de março de 2008

Final Fantasy XII


Gênero:
RPG
Distribuidora: SquareEnix
Número de jogadores: 1
Online: Não

Gráfico: 8,5
Jogabilidade: 9
Som: 9,5
Diversão: 10
Enredo: 10
Atuação: 9,5

Média Geral: 9,5

Gráfico: Os cenários, personagens, monstros, ambos são bem modelados e quase sem falhas.

Jogabilidade: Controles simples e obedientes.

Som: Ótimas músicas orquestradas, como são de costume na série.

Diversão: É tanta coisa pra fazer que você nunca mais soltará o controle (não leve isso a sério).

Enredo: Intrigas, traições, uma guerra entre dois reinos. O andamento da história é incrível. Parece um filme dirigido por Peter Jackson.

Atuação: Preciso falar outra vez que parece um filme?

Muita beleza em seu PS2

Não tem como falar mal de Final Fantasy. Não importa o console ou época. É um jogo que tem uma legião de fãs e continua atraindo cada vez mais.

O jogo começa com um rápido tutorial explicando o sistema de batalha e o sistema de License Board, que é uma espécie de “tabuleiro de habilidades”, como um tabuleiro de xadrez, em que o jogador compra usando License Points (LP) para, assim poder usar equipamentos, magias, técnicas e ainda ter alguns bônus. Esses LP são ganhos junto da experiência, os monstros dão 1LP, alguns outros tipos dão mais, os mais fortes e os Chefes do jogo, por exemplo.

Como em toda a série Final Fantasy, temos um personagem chamado Cid. Mas não falarei sobre, pois posso estragar a história, que envolve uma princesa em busca de um tratado de paz com o outro reino, dois amigos órfãos que ganham a vida fazendo bicos em sua cidade, Rabanastre. O personagem controlado será Vaan, um garoto que perdeu a sua família na Guerra anterior e que vive com sua melhor amiga Penelo, também uma órfã. O sonho de Vaan é tornar-se um Pirata dos Céus e viajar pelo mundo. Ao longo do jogo, você encontrará novos personagens que entrarão em seu grupo, aumentando, assim, as chances de vencer os desafios, que são muitos.

Para o jogo não ficar monótono e complicado devido ao seu novo sistema de batalha, que não é mais por turnos, foram criados os Gambits. Gambits nada mais são que ordens programadas para cada situação. Usando o License Board, você poderá abrir mais slots para mais ordens, os Gambis são pré-definidos, estes são encontrados em lojas e durante a exploração dos cenários, assim como outros tipos de items.

Por ultimo, devo falar das evocações. Depois de derrotada, a evocação é liberada na License Board, com um “preço” estipulado, nada muito caro.

Divirta-se!




2 comentários:

Unknown disse...

se existe um jogo de rpg que prende as pessoas, ele se chama Final Fantasy ^^

ainda não tive oportunidade de conhecer de perto o XII. Mas pelo pouco que vi em videos e comentarios sobre, me parece mais um grande sucesso.

parabéns pelo post.

RuffySRC disse...

FF pra sempre!!!